domingo, 8 de janeiro de 2012

Dicas

Pincéis

Eu particularmente gosto dos pincéis novos para preencher o fundo, pois são mais macios e não deixam marcas das cerdas nos tecidos.

Para os efeitos de sombra gosto dos pincéis mais velhos, pois são mais firmes e tem as cerdas bem curtas e são ótimos para fazer cabelos, faço fio por fio.

Na compra de pincéis, dou preferência para os que tem as cerdas bem mais curtas, apesar da mesma referência e do mesmo número serem iguais é mais comum do que imaginamos encontrar pincéis com tamanhos  de cerdas diferentes.

Também uso alguns pincéis de pintar madeira no tecido, mas só no caso de o tecido ser de cor escura e ter que dar várias demãos de tinta, eles deixam menos marcas no tecido. Como exemplo o meu avental abaixo foi preenchido com pincel de cerdas sintética.

 









É sempre importante  de vez em quando fazer a limpeza dos pincéis, deixar alguns minutos de molho o pincel abaixo da virola em algum produto auxiliar como por exemplo thinner, limpa pincel da Acrilex.

Tecidos
  
Há muitos tipos de tecidos, eu prefiro os de algodão, um que gosto muito de usar é o tricoline de algodão, ele tem a trama bem fechada a pintura fica perfeita, mas cuidado na hora de comprar, pois tem também o tricoline de poliéster eu não gosto muito, pois a tinta seca muito rápido e às vezes não dá pra fazer o efeito desejado.

Se você quer uma pintura perfeita tem que selecionar bem os materiais como: tecido, pincéis e tintas. Vale muito a pena pois o resultado se vê no final do trabalho, e o mais importante, nunca tenha pressa para terminar o trabalho lembre-se que o que importa é a qualidade, e não a quantidade. Na época em que fazia aula o que mais me interessava era aprender, e por isso praticava muito em casa; às vezes ficava três aulas ou mais em um mesmo desenho, tinha sede de aprender, minha professora Ivani Milani dizia que eu era perfeccionista e ela tinha razão.

Outra dica: gosto de trabalhar com muita mistura de cores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário